Ginopausa Osteo apresenta na sua formulação vitamina D e K, e ainda minerais como o Cálcio, Fósforo, Magnésio e Manganês.
Menopausa e Pós-Menopausa
- Em caso de osteoporose associado à menopausa
- Prevenção da osteoporose
- Para fortalecimento e regeneração óssea
- Para redução de risco de fraturas
- Desequilíbrio dos níveis de cálcio e fósforo
O Cálcio e a Vitamina D
A baixa densidade mineral óssea é um fator de risco de fraturas osteoporóticas.
O Cálcio e a Vitamina D ajudam a reduzir a perda mineral óssea em mulheres pós-menopáusicas. O cálcio é um mineral muito importante para o processo do metabolismo ósseo. A vitamina D contribui para a normal absorção/utilização do cálcio e fósforo, importantes para o fortalecimento ósseo.
Magnésio
O magnésio é um dos minerais mais importantes para o bom funcionamento do organismo e participa em diversas funções metabólicas. Na manutenção da estrutura óssea, o magnésio ajuda na fixação do cálcio nos ossos tornando-os mais densos e fortes.
O magnésio garante que as quantidades adequadas de cálcio são distribuídas pelos diferentes tecidos, isto é, ajuda o cálcio a fixar-se nas células dos ossos, evitando que invada células dos tecidos moles como exemplo as paredes dos vasos sanguíneos, onde o cálcio é necessário em quantidades muito pequenas.
Vitamina K
Nutriente essencial para a coagulação sanguínea e para além disso, funciona como cofator na carboxilação de várias proteínas protegendo os ossos contra a osteoporose. Estudos indicam que níveis baixos desta vitamina poderão estar ligados a fraturas ósseas.
Composição
Por 1 comprimido:
Cálcio - 400,1 mg (50% VRN)
Fósforo - 105 mg (15% VRN)
Magnésio - 100 mg (26,7% VRN)
Manganês - 2 mg (100% VRN)
Vitamina K - 90 µg (120% VRN)
Vitamina D - 25 µg (500% VRN)
Modo De Utilização: Tomar 1 comprimido por dia.
Apresentação: Embalagem de 30 comprimidos