Vitol 2 Duo 30 compr. + 30 cápsulas

Vitol 2 Duo 30 compr. + 30 cápsulas

Marca: Aquilea
Código do produto: 7378588
Disponibilidade: Em Stock

Vitol 2 Duo é um suplemento alimentar de luteína, zeaxantina, ómega-3, vitaminas e minerais para protecção do sistema visual.

23.50€
-+

Esclareça a sua dúvida acerca deste produto

Vitol 2 Duo é um suplemento alimentar de luteína, zeaxantina, ómega-3, vitaminas e minerais para protecção do sistema visual.

Os componentes de Vltol 2 Duo foram especificamente seleccionados para reforçar as defesas naturais contra os processos degenerativos dos tecidos, em particular as alterações degenerativas do olho, neutralizando os radicais livres que intervêm no processo de envelhecimento celular. O processo de envelhecimento celular está relacionado com a acção oxidante de radicais livres em situações de desequilibrio das defesas naturais do organismo. O aporte exógeno de substâncias antioxidantes (luteína, zeaxantina, vitamina C, vitamina E, zinco e cobre) ajuda a manter o equilíbrio entre a formação de radicais livres e as defesas antioxidantes.
 

Luteína e zeaxantina
A luteína e a zeaxantina presentes no Vitol 2 Duo são pigmentos carotenóides que não podem ser produzidos pelo organismo humano, pelo que são fornecidos ao organismo através da alimentação (particularmente através dos legumes de folha verde e frutos). Estas possuem uma função importante como antioxidantes, filtros da nociva luz azul e protecção da retina e do cristalino face aos processos oxidativos. A luteína e a zeaxantina encontram-se acumuladas nos tecidos celulares mais expostos ao stress oxidativo, estando em maior concentração na mácula do olho. Esta e a área da retina mais propensa aos danos provocados pela luz solar, uma vez que é o local de confluência dos raios solares, no centro da retina, e que serve de filtro aos raios solares. Existe evidência de que a luteína e a zeaxantina contribuem para uma boa função visual e que podem reduzir o risco de desenvolvimento e progressão da degenerescência macular relacionada com o envelhecimento. A deterioração dos hábitos alimentares e a consequente menor ingestão de legumes, o consume de tabaco e a exposição solar aumentam o risco de desenvolvimento desta doença.

Antioxidantes (vitamina C, vitamina E, zinco e cobre)
Os antioxidantes (certas vitaminas, minerais e algumas enzimas) são substâncias com a capacidade de retardar ou inibir o aparecimento e progressão da oxidação, bloqueando a formação de radicais livres ou interagindo com estes, tornando-os inactivos. Os radicais livres podem resultar de reacções normais do organismo ou de agressões do meio ambiente tais como a poluição, tabagismo, consumo excessivo de certo tipo de alimentos (gorduras, açúcar, álcool,...), processos inflamatórios e/ou Infecciosos, stress, idade... Os antioxidantes presentes em Vitol 2 Duo desempenham um papel importante na redução do risco de desenvolvimento de patologias crónicas devido à sua capacidade de defender o organismo de modo a evitar a ocorrência de lesões celulares produzidas pelos radicais livres. Existe evidência de que os antioxidantes ajudam a prevenir o aparecimento de certos tipos de cancro, doenças coronárias e os processos degenerativos que são responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Ácidos gordos essenciais (ómega-3)
Os ácidos gordos essenciais ómega-3 (DHA e EPA) são vitais para o organismo, não podendo ser sintetizados, pelo que tem de ser fornecidos ao organismo através de uma alimentação equilibrada, rica em peixes gordos (sardinhas, atum, salmão,...) e alguns óleos vegetais (soja, colza,...). Os ácldos gordos ómega-3, particularmente o DHA, estão altamente concentrados no cérebro e no tecido da retina e a sua ingestão encontra-se associada a um menor risco de desenvolvimento da forma neovascular de degenerescência macular relacionada com a idade, e de demência.

Degenerescência Macular relacionada com a Idade (DMI)
A DMI e uma doença degenerativa da visão, de evolução lenta, progressiva e indolor que afecta a mácula, a zona da retina responsável pela visão central e de pormenor. A perda gradual da visão central da-se a um ritmo tão lento que os doentes nem se apercebem que, aos poucos, começam a ver imagens distorcidas, as cores alteradas, mantendo-se intacta a visão periférlca. For fim, a DMI resulta numa área circular de cegueira. A DMI e despoletada por lesões que ocorrem entre a retina e a coróide (que nutre a retina). As causas da DMI não estão esclarecidas, existindo, porém, factores genéticos e ambientais que se julgam determinantes. Para além da idade, que é o factor de risco mais importante, crê-se que a hereditariedade, o tabaco, a hipertensão, a exposição ao sol e a dieta pobre em antioxidantes possam contribuir para o risco de desenvolvimento desta doença.

 

Composição             (por quant. diária)
Ácidos Gordos ómega-3      819mg
     DHA (ácido docosahexaenólico)      585mg
     EPA 8ácido eicosapentaenóico)      234mg
Vitamina C (ácido L-ascórbico)      500mg
Vitamina E (DL-alfa-tocoferol)      120mg
Óxido de zinco      31,1mg
     (zinco)      25mg
Luteína FloraGLO      10mg
Sulfato de cobre      2,5mg
     (cobre) 0,99mg
Zeaxantina      2mg

 

Uso Recomendado: A toma diária recomendada é de 1 comprimido + 1 cápsula de Vitol 2 Duo por dia, à refeição. Em caso de dúvida aconselhe-se com um profissional de saúde.


Aviso: O produto não deve ser utilizado no caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interacções de outro produto com qualquer dos constituintes da formulação. Devido à inexistência de estudos que confirmem a segurança da utilizaçãp em caso de gravidez e aleitamento, este suplemento não deve ser utilizado nestas situações, salvo indicação médica.

 

Apresentação: Embalagem com 30 comprimidos revestidos + 30 cápsulas de gelatina mole.

Desenvolvido por: +Buzz - AveiroFarma © 2018

Onde estamos

Rua Eng. Agnelo Prazeres nº101
3770-059 - Oiã-Aveiro

(+351) 234 726 368 - 964 955 553