Physalis Óleo Essencial Alfazema Verdadeira 10ml

Physalis Óleo Essencial Alfazema Verdadeira 10ml

Marca: Physalis
Código do produto: 5412360004201
Disponibilidade: Em Stock

O óleo de alfazema verdadeira é um dos óleos essenciais mais utilizados, devido ao seu odor particularmente agradável. Possui propriedades relaxantes e acalma as picadas dos insetos.

16.45€
 POUPA 10% - Usa o código: 10EXTRA
-+

Esclareça a sua dúvida acerca deste produto

Os óleos essenciais são compostos voláteis extraídos das plantas por processos de destilação, compressão de cascas e nozes, assim como extracção por solventes. Os óleos essenciais têm uma função terapêutica porque, apesar da aparente simplicidade, são constituídos por substâncias químicas poderosas, como antibióticos e anti-sépticos.

O óleo de alfazema verdadeira é um dos óleos essenciais mais utilizados, devido ao seu odor particularmente agradável. Possui propriedades relaxantes e acalma as picadas dos insetos.

Indicações Terapêuticas:

- Picadas de insectos;

- Insónia;

- Ansiedade.

Composição: Óleo essencial de Alfazema Verdadeira (Lavandula Angustifolia);

Modo de Utilização:

Via oral: Tomar 1 a 2 gotas, 2 vezes por dia. A diluir numa colher de chá de mel ou numa chávena de chá;

- Via cutânea (massagem, banho): Diluir 5 a 10 gotas em 10 ml de óleo vegetal;

- Difusão: Utilizar 5 a 10 gotas, de acordo com a sua preferência ou, dependendo do tamanho da sala;

- Picadas de insetos: Diluir em 10 ml (= 1 colher de sopa) de óleo vegetal à sua escolha 5 gotas de Óleo Essencial de Alfazema verdadeira, 5 gotas de Óleo de Gerânio, 5 gotas de Óleo Essencial de Hortelã-pimenta e 3 gotas de Óleo Essencial de Camomila. Aplicar diretamente sobre as picadas.

Apresentação: Frasco de 20 ml.

Precauções: Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, convém fazer um teste para verificar se a utilização deste provoca reacção alérgica: misture uma gota do óleo que vai usar, numa colher de café, com óleo de amêndoas doces e esfregue na dobra do cotovelo. Se a pele avermelhar em 24 horas, significa que é sensível ao produto e não deve usá-lo. Nunca use óleo essencial na sua forma pura. Para não irritar a pele, devem ser sempre misturados a uma base oleosa, como o óleo de amêndoas doces. Use uma quantidade pequena de qualquer óleo em qualquer tipo de tratamento. Se estiver grávida ou se está a planear uma gravidez, não use os óleos sem os conselhos de um aromaterapeuta qualificado. Os óleos essenciais são inflamáveis, são para uso externo e não devem ser ingeridos.


Produtos Relacionados

Desenvolvido por: +Buzz - AveiroFarma © 2020

Onde estamos

Rua Eng. Agnelo Prazeres nº101
3770-059 - Oiã-Aveiro

(+351) 234 726 368 - 964 955 553