Alcachofra Multi Complex 30 Ampolas

Alcachofra Multi Complex 30 Ampolas

Código do produto: Alcachofra Multi Complex 30 Ampolas
Disponibilidade: Em Stock

A fórmula Alcachofra Multi Complex foi desenvolvida para actuar na célula hepática, protegendo o fígado de agressões externas.

14.90€
-+

Esclareça a sua dúvida acerca deste produto

A fórmula Alcachofra Multi Complex foi desenvolvida para actuar na célula hepática, protegendo o fígado de agressões externas, evitando a entrada de substâncias prejudiciais ao seu metabolismo e ao mesmo tempo aumentar a capacidade de eliminação dessas mesmas substâncias (metabolitos), que se formam no interior da respectiva célula. Este efeito apelidado de "Hepatoprotector", contribui significativamente para a normal função do fígado, protegendo-o das agressões alimentares comuns e também medicamentos, melhorando assim todo o bem estar geral.

Alcachofra (Cynara scolymus)

É uma planta que possui atividade no sistema hepatobiliar e metabólico simultaneamente. Muito utilizada para ajudar a diminuir os níveis de colesterol e pressão arterial. A Alcachofra é uma planta indicada no tratamento de dispepsias hepatobiliares (digestão lenta, gases, intolerância a gordura, náusea…) devido à sua ação colagoga e colerética (secreção da bílis) é hipolipidémico prevenindo, assim, a aterosclerose (diminuindo a possibilidade de depósito de gorduras nas vias sanguíneas). Graças aos ácidos clorogénicos (cinarina), princípios ativos contidos na Alcachofra que atuam aumentando a secreção e fluxo biliar favorecendo a eliminação das gorduras (colesterol e triglicerídeos), facilitando a digestão e inibindo o fator espasmódico (gases intestinais), normalizam o ritmo das necessidades fisiológicas regularizando as funções intestinais. A Alcachofra atua também, como diurético eliminando o ácido úrico (gota), ureia e reduz edemas (retenção de água). A Alcachofra é uma planta de baixo valor calórico e baixo teor de gordura, rico em fibras e ferro, sendo indicado em dietas para pessoas com obstipação intestinal e em regimes de emagrecimento.

Dente de Leão (Taraxacum officinale)
Utilizam-se as raízes e as folhas. As raízes contêm: constituintes amargos, polifenóis (fltosteróis, flavonóides, derivados da apigenina e da luteolina), triterpenos, inulina, mucilagem e sais minerais. As folhas contêm flavonóides, constituintes amargos e sais minerais (em maior quantidade do que na raiz). O Dente de Leão é utilizado como diurético, purificador de sangue, laxativo e para facilitar a digestão e estimular o apetite; pode também ser utilizado em casos de obstipação. Além disso, contribui para aumentar a produção de bílis por isso é adequado para os problemas de fígado e vesícula biliar. Utiliza-se na icterícia, na dispepsia (enfartamento e flatulência) e para prevenir a formação de pedra na vesícula. Estimula o funcionamento renal(aumenta a diurese e repõe o potássio), sendo por isso, eficaz na retenção de líquidos e em regimes de emagrecimento como depurador. Utilizado também para baixar os níveis de glicose.

Reishi (Ganoderma lucidum)
Os corpos frutíferos, utilizados na fitoterapia, são constituídos por poli-holósidos (45%) de elevado peso molecular (glucosanas, arabinogalactanas e ganoderanas), triterpenos derivados do ácido ganodérico e lanostanóico, esteróides, ácidos gordos insaturados, aminoácidos, proteínas, glicoproteínas (lectinas) e sais minerais. Os poli-holósidos e as glicoproteínas apresentam actividades imunoestimulante, anticancerígena (aumentam a produção de citoquinas por parte de macrófagos e linfócitos T, elevando ainda os níveis de interleuquinas) e antiviral. Os triterpenos são responsáveis pelas acções anti-inflamatória, hipolipemiante e hepatoprotectora. Reduz a inflamação do fígado, graças à ação regenerativa dos polissacarídeos, melhorando a hepatite. Restaura e normaliza o funcionamento das células hepáticas danificadas. (Regeneração do fígado). Acelera a decomposição do álcool. Previne a oxidação causada por substâncias tóxicas. Previne os estados cirróticos. Tem ação semelhante à insulina. Reduz os níveis de glicose no sangue.

Colina
É uma substância que age principalmente sobre o fígado, evitando a acumulação de gordura neste órgão e, auxilia na remoção de restos metabólicos e outras toxinas. A Colina quando combinada com gorduras e com o Fósforo formam a Lecitina, e é essencial para a produção das lipoproteínas. Estas lipoproteínas desempenham um papel importante na remoção da gordura hepática e no transporte normal dos lipídios. A Colina tem várias funções no organismo; participa na biosíntese da fosfatidilcolina, outro complexo de Colina contendo fosfolípidos. A Colina tem importante ação na síntese dos fosfolípidos no plasma e na estrutura das membranas celulares e função metabólica direta na síntese da Acetilcolina.

Inositol
Intervém na síntese de fosfolípidos, é essencial para a digestão e absorção das gorduras, facilita a captação de ácidos gordos pelas células e regula as transferências para dentro e fora das células. Torna-se especialmente importante em casos de excesso de lípidos no sangue (colesterol e triglicéridos elevados).

Indicações Terapêuticas:

-Dispepsias Hepatobiliares;

-Reduz o colesterol;

-Emagrecimento.

Composição por Ampola: Alcachofra (folhas) 488 mg; Dente de Leão (planta) 325 mg; Cardo Mariano (planta) 325 mg; Reishi (ext. seco) 13 mg; Inositol 244 mg; Bitartarato de Colina 595 mg; Colina 245 mg.

Modo de Utilização: Tomar uma ampola por dia, em jejum, pura ou diluída num pouco de água.

Apresentação: Embalagem com 30 ampolas bebíveis de 10 ml.

Precauções: Conservar em local seco na embalagem original e a temperatura inferior a 25ºC. Preservar da luz e do calor. Manter fora do alcance e da visão das crianças. O seu consumo excessivo pode ter efeitos laxativos. Não exceder as dosagens recomendadas salvo indicações de um profissional de saúde. Este produto não deve ser utilizado como substituto de um regime alimentar variado. É importante um regime alimentar equilibrado e um modo de vida saudável. O produto não deve ser utilizado em caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interacções de outro produto com com qualquer um dos constituintes da formulação. Devido à falta de estudos que comprovem a segurança do seu uso durante a gravidez e aleitamento, este suplemento não deve ser utilizado nestas situações, salvo indicação médica.

Desenvolvido por: +Buzz - AveiroFarma © 2017

Onde estamos

Rua Eng. Agnelo Prazeres nº101
3770-059 - Oiã-Aveiro

(+351) 234 726 368 - 964 955 553